20 de set. de 2011

É possível?

O amor suprir os anseios de duas pessoas, de tal forma que até as coisas que a sociedade impõe hoje como necessidades essenciais ou complementares ao amor -como o sexo ou a estabilidade financeira- sejam absolutamente dispensáveis?
Duas pessoas de religiões ou ideologias com alguns dogmas bastante controversos entre si -mas seguindo paralelamente na mesma direção- podem manter alimentado por tempo indefinido um amor puro, respeitando sinceramente as escolhas do outro?
Seria o respeito incondicional um dos alicerces do verdadeiro amor, do amor que talvez ainda desconhecemos?
É possível a sedução ocorrer apenas por condutas nobres -incomuns ao mundo moderno?
O amor é capaz de eliminar o orgulho que se sente por uma reputação ou por fazer parte de um círculo social determinado?
Quantos de nós acreditamos de verdade no poder do amor como ferramenta fundamental para a transformação humana? Seja de um par, de uma família e, consequentemente, de toda a sociedade?

2 comentários:

  1. Uma palavra presente no teu texto que muito resume tudo isso, 'respeito' . Bom li hoje mesmo um texto que dizia que nada era pra sempre, amores vem e vão, eu particularmente discordo se isso foi amor. Porque tudo que é verdadeiro é eterno. Talvez o maior erro dos nossos casais é acharem que o outro é perfeito, que o parceiro (a) é encarregado (a) da nossa felicidade. se ambos se casarem ou namorarem, fizerem isso no intuito de "fazer o outro feliz" , ambos serão..
    Mais temos que aceitar imperfeições, engolir orgulhos bobos. temos que respeitar. e se for amor de verdade, Lutar até o fim.
    é acho que me inspirei, rs
    Gostei. Abraços *-*

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Jhenyffer...
    Eu que o diga! Questiono sempre, parecendo não acreditar nas possibilidades do amor, mas tudo não passa de mais uma limitação que tenho: a de medir os outros pelas minhas incapacidades.
    Enquanto isso se der, vou continuar subestimando o poder do amor.
    Obrigado por aparecer e comentar!
    Beijo!

    ResponderExcluir