6 de set de 2011

Vontade = Intenção + Ação

Não há força conhecida maior que a vontade.
Uns chamam isso de fé... mas pouco importa o nome.
Quando a gente quer, a gente faz, a gente muda, consegue mesmo.
Mas tem que ser uma vontade de verdade!
Tem de haver um combustível e uma meta para que o fogo se sustente e passe à ação.
Sem ação, a vontade é apenas intenção de fazer, pretensão de ser.
Ou seja, quase nada.
"A força do pensamento"... -grandes coisa!
Sem a prática, nosso pensamento ainda é estritamente limitado à teoria.
...
Uns tempos atrás, tive vontade, agi.
E se você deixasse, eu faria.
Se quisesse, eu seria.
Uma vontade tão grande que quase consegui te contaminar.
Quase...
Quase te fiz mover, sair da teoria das minhas pretensões.
Quase te fiz me seguir.
Mas não foi suficiente, faltou o seu aceno, o tal combustível.
Então, ficou só na intenção.
Acho que minha admiração foi suficiente pra ser sua quente companhia.
Ou foi seu medo de encontrar o amor que sempre disse procurar.
Te ofereci meia dúzia de palavras e você se satisfez com elas...
(Garanto que perdeu muito mais em troca de poucas poesias.)
Mulher, você nunca passou de menina!
Por mais que tente afirmar o contrário ao mundo.
Seja sincera...
Pra ser mais, faltou ação, faltou querer e coragem.
Te faltou vontade.

2 comentários:

  1. cara, o poema foi tocante, vc escreve com um q de masculinidade, de autoridade, de razão, que é simplesmente envolvente, rs
    eu tb acredito que a vontade é a base para a realização de acontecimentos, mas atrás dessa vontade tem tanta coisa... é como vc mesmo diz precisa de fé e ação para que a vontade exista e a coisa aconteça!


    \tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog


    Dicas de Sexo - Visite o meu blog
    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Atrás dessa vontade tem tanta coisa..." essa coisa que falta é exatamente o combustível do outro lado...
    Valeu!

    ResponderExcluir