7 de mar. de 2013

Sabe... (partículas)

Reclamavam dos seus amores platônicos, dos seus príncipes idealizados... Eu a diria: o prazer da utopia ainda é melhor do que a realidade sem ideal. Sonhar sempre é melhor que nada.

Eu tenho mais o que fazer além de pensar em você! Mas trocaria tudo o que faço por você não me fazer tanta falta. É que nada além de você tem tanto valor assim...

Não é fácil encarar o fato de que alguém nos iludiu.
Mas muito mais difícil é aceitar que persistimos na ilusão por conta própria.

Aquela pessoa que vai mudar sua vida, pode ainda não estar ao seu lado, mas pode muito bem estar por perto, esperando não talvez desfechar o seu destino, mas lhe mostrar um novo rumo.

Contenha-se,
Tenha paciência,
Aguarde,
Dê tempo,
Deixe respirar,
Respeite a liberdade,
A vontade,
Enfeite,
Acrescente,
Sustente,
Alegre,
E conquiste.

Já passei do tempo de sofrer por tanta expectativa, por ansiedade, por coisas que não tenho a menor certeza de um dia acontecerem. Já passei do tempo... Mas e quem disse que quero me acertar com ele?

As indiretas revelam a importância daquilo que te incomoda.
O silêncio absoluto, que nada mais importa.

Melhor é sofrer por um amor não correspondido que sofrer de vazio, de frio que é não ter a quem amar.

Se considera, seja claro ao dizer. Se deseja, se importa... Quantas coisas se perdem na indecisão do silêncio e na inutilidade do orgulho?

Espero um dia ter meus abraços considerados confiáveis,
E também poder confiar nos braços em que eu mergulhe.
Braços protegem e equilibram.
Abraços vestem e aquecem.

Luto pela tua liberdade,
Para que te prendas a mim.

Pode ser só alegria,
Pode só entorpecer,
Pode ser só luz,
Pode só cegar,
Pode ser só emoção,
Pode só sonhar,
Pode não só alegrar, só iluminar ou só emocionar,
"Mas pode até ser que seja o amor"

Não importa o quanto te complexes na intimidade, embrenhando-se na escuridão dos teus medos, em fuga diante da nova oportunidade que te surges.
Tenha clareza e sinceridade ao identificar então que ainda deseja padecer a dor do amor que não fora correspondido e que de fato nunca esqueceu.
Ou facilitarias tudo, pois quem se sente livre, está pronto para reviver o doce do recomeço, abre as portas do coração, voa sem amarras ao passado, e sem medo do risco de sofrer.

Às vezes, basta um "até logo" para que o coração adormeça no sonho de que o silêncio não é um adeus.

Se não entendem a exposição do que sente,
se consideram o que saiu da sua franqueza apenas um troféu, só lamente.

Quer que eu seja tua terra firme ou tuas asas? Numa oportunidade, quem sabe serei todas essas coisas.

À distância, a beleza é tudo.
De perto, é só um detalhe.

Mesmo tendo total noção de que hoje isso nunca daria certo... Como é bom acreditar que um dia daria.

Quando me faltam palavras pra falar de amor, é porque o amor me venceu.
Morri de amor, e morto que se preze, não fala e não escreve... nem mesmo sobre sua causa mortis.

Você não é seu cabelo vistoso, seu sorriso garboso, seu corpo gostoso.
Você é seu coração amoroso, seu olhar manhoso, seu ser maravilhoso.

Esse seu medo pelo meu passado vai desaparecer no presente momento em que formos adentrando ao futuro. Garanto.

Um boa inspiração nos leva à expiração do que nos pode haver de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário